Bateria da Mangueira no Setor 1 – vídeo

By on 18/02/2018



Bateria da Mangueira no Setor 1 – vídeo

No desfile das Campeãs eles entraram sérios na pista. Compenetrados do nome do conjunto: “Tem que respeitar meu tamborim”.  Com sangue nos olhos para mostrar a pegada do ritmo verde e rosa.

Mas, na metade caminho, se apresentando para as arquibancadas populares, o esquenta começou a tocar o tradicionalíssimo hino carnavalesco, a Marcha do Bola Preta. Aí as expressões mudaram e os sorrisos se espalharam pelos rostos (hoje visíveis) dos Meninos da Mangueira/Bate-Bolas.

O vídeo é curto porque quando senti a vibração nos olhares dos ritmistas, troquei o celular pela câmera fotográfica e fui, literalmente, cuidar da vida e me acabar em expressões e sorrisos prazeirosos. O resultado das fotos vem depois, vocês sabem. Por enquanto, esse aperitivo em vídeo.

Valéria del Cueto, para carnevalerio.com

Obrigado,  Meninos da Mangueira, ritmistas, diretores e mestres!  Junto com Rafaela Bastos, construímos uma nova página dessa  história.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa

Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto no youtube, desde 2008, registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto

Posted in: Bateria, Carnaval 2018, Video

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto