Beija-flor e o povo do samba  nas campeãs carnaval 2018

By on 20/02/2018



Beija-flor e o povo do samba  nas campeãs do carnaval 2018. Dessa vez foram 3 takes em diferentes momentos do final do último desfile do sábado das campeãs. Virou playlist no canal del Cueto do youtube.

Novamente, no encerramento do desfile da Beija-flor das Campeãs o povo do samba desceu para seu território e ocupou os 700 metros da pista  do Sambódromo, na Marques de Sapucaí, era madrugada de domingo, 19 de fevereiro de 2018.

A passagem do último carro, com a mensagem ” Mas o samba faz essa dor dentro do peito ir embora com o símbolo da escola nilopolitana, o Beija-flor, foi o sinal para que os ocupantes de frisas e arquibancadas seguissem os últimos sambistas. Na  primeira sequência é possível ver a formação dos componentes das “linhas”, vestidos com camisas amarelas. Fazem parte da valorosa equipe encarregada de garantir a pista livre para o desfile de cada agremiação. No último vídeo é possível ve-los se deslocando em sentido contrário a multidão, pelo lado direito da avenida, voltando para a base para o encerramento dos trabalhos, entre os foliões que, mesmo com o som desligado, continuaram no embalo do samba da Beija-flor.

Deixo aqui um agradecimento especial ao Felipe e as meninas que controlam os portões de acesso a torre, no final da Sapucaí. Mais um ano juntos entre uma subida e outra…

#quemsambasabe

Valéria del Cueto, para carnevalerio.com

Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto no youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontra conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto

Posted in: Video

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto