Mangueira carnaval 2022, o desfile de 22 de abril

By on 07/05/2022

Que carnaval foi esse? Um perto longe que parecia não ter fim e só acabou no ensaio técnico da Mangueira quando reencontrei o povo da Mangueira. Pensei que não ia chegar nunca o desfile. E fui pra ele sabendo muito pouco do que ia acontecer na avenida.

E gostei do que vi. Reencontrar a alegria dos mangueirenses foi muito bom. Da concentração a dispersão foi uma festa surpresa de amigos queridos passando pelas lentes. E o que você verá é o que deu pra res-guardar para o futuro, quando falarem de Angenor, Laurindo & José, enredo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.

Caí na pista movida a sorrisos, olhares e todo o carinho que recebi de vocês. Espero que o resultado esteja a altura. Nem todas as fotos têm a qualidade técnica que o portfólio de um fotógrafo exige, mas todas fazer parte da rede de afetos que nos envolveu. Obrigado!

Mang 220422 249 MSPB Squel Jorgea Matheus Olivério
(C)2022 Valéria del Cueto, all rights reserved

Para acessar o álbum de fotos no acervo carnevalerio.com no Flickr clique na imagem ou aqui

Também gravei três vídeos da Bateria da Mangueira: da preleção de Mestre Wesley na concentração , da entrada da Bateria no Setor 1, sua ida até o Setor 3 (lá registrei a bossa dos ritmistas da Mangueira se apresentando para o público), o retorno para o primeiro Recuo, o Espaço Jamelão, e pra finalizar, uma pala da saída da Bateria Tem que respeitar meu Tamborim na dispersão.

(C)2022 Valéria del Cueto, all rights reserved

Agradecimentos a todos os que abriram os caminhos para a realização dos registros do acervo carnevalerio.com nesse estranho e necessário carnaval de 2022.

Mestre Wesley, Evelyn Bastos, Márcio Neto, demais diretores e aos incríveis e insubstituíveis ritmistas da Bateria Tem que Respeitar Meu Tamborim, meus agradecimentos. Assim como ao Diário de Cuiabá, parceiros, Liesa, Riotur…

Ensaio fotográfico e vídeos publicados no Canal del Cueto, no Youtube de (C)2022 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com

Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:
Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Experimenta! Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

Baianas, afetividade do Carnaval – Estação Paraíso, Metrô de São Paulo

By on 22/02/2022

Estação Paraíso do Metrô recebe Exposição “BAIANAS AFETIVIDADE DO CARNAVAL” A partir de 22 de fevereiro quem passar pela estação Paraíso da Linha 1-Azul do Metrô poderá “entrar na roda” apreciando a exposição “BAIANAS AFETIVIDADE DO CARNAVAL” A mostra fotográfica faz parte

Enfim, o título da Grande Rio. Fala, Majeté!

By on 28/04/2022

Enfim, o título da Grande Rio. Fala, Majeté! Texto e fotos de Valéria del Cueto “Fala Majeté! Sete Chaves de Exú” mostrou que o caminho para o título tão almejado nunca foi o do luxo e dos famosos que faziam

Valei-nos São Jorge! Um carnaval pra você

By on 21/04/2022

Valei-nos São Jorge! Um carnaval pra você. Texto e fotos de Valéria del Cueto Desfile de Escolas de Samba no feriado dedicado a São Jorge e ao Choro, no Rio de Janeiro. Se alguém contasse, dariam risada da ideia (aparentemente)

Mangueira carnaval 2022 em seu último ensaio de rua

By on 09/04/2022

Na quinta-feira, 07 de abril de 2022, a Mangueira fez seu último ensaio na rua Estação Primeira de Mangueira. A comunidade compareceu em peso para desfilar ou acompanhar os últimos arranjos para a apresentação na pista da Sapucaí. O esquenta

Mangueira 2022 ensaio técnico no Sambódromo

By on 23/03/2022

Dilúvio em terra de bamba? E a gente samba… Texto e foto de Valéria del Cueto Quase um mês sem chover no Rio de Janeiro e a previsão para a noite do domingo, 20 de março de 2022, era de

Sacode a poeira

By on 09/03/2022

Sacode a poeira! Texto e foto de Valéria del Cueto Então… Sabe o minidesfile das escolas de samba, a Abertura Rio Carnaval 2022, na Cidade do Samba, durante o carnaval? Falei nele no último texto publicado. Não fui. Não me

90 anos do primeiro concurso de escolas de samba

By on 27/02/2022

E a pista está vazia. A homenagem do acervo carnevalerio é com as fotos e vídeos do evento do teste de luz na Passarela do Samba Darcy Ribeiro, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, dia 24 de fevereiro de 2022.

Carnaval 2022, igual não vai ser

By on 25/02/2022

Carnaval 2022, igual não vai ser! Nem aos que passaram, nem ao último que não chegou. Texto e fotos de Valéria del Cueto Seguimos sem blocos nas ruas e desfiles das escolas de samba na Sapucaí. Em compensação… 2022, O

CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto