Centro de Memória Verde e Rosa, reabertura

By on 19/12/2016



Centro de Memória Verde e Rosa, reabertura

Tem um momento melhor para sua revitalização do que nos 100 anos do samba?

Fechado durante anos, o espaço que concentra objetos, peças e informações referentes a história do  Grêmio Recreativo Estação Primeira de Mangueira foi reaberto dia 17 de dezembro de 2016.

A cerimônia começou às 20 h, com a presença de autoridades da escola, representantes de co-irmãs e da Liesa. Componentes da diretoria, baluartes, Velha Guarda e das principais alas compareceram ao encontro com o passado mangueirense.

Depois das palavras dos componentes da mesa, a Velha Guarda “puxou” um samba exaltação à verde e rosa.

Eis um trecho da apresentação:

Logo após os convidados se dirigiram à entrada do Centro de Memória, no terceiro andar do Palácio do Samba, onde uma fita verde e rosa representava o esforço da equipe da Vice Presidência Cultural na recuperação e revitalização do espaço.

As fotos falam mais que a narrativa. O mais interessante, para mim, foram as expressões nos olhares dos presentes  procurando e encontrando pelos corredores suas referências e raízes entre as imagens expostas.

AQUI o link para as imagens do slideshow abaixo

Centro de Memória Verde e Rosa.

A boa surpresa foi o contato feito por Andréa Corrêa e sua equipe. Em nome do Vice Presidente Cultural, Paulo Ramos, ela pediu para incluir a foto abaixo, no Centro de Memória. Ela faz parte  do acervo fotográfico do carnevalerio.com, de Valéria del Cueto. Agora, o painel de entrada é a imagem do Abre Alas do Carnaval 2014, “Cuiabá, um paraíso no centro da América

cmem-mang-161217-042-painel-carro-cuiaba-2014

As visitas ao Centro de Memória, até fevereiro, poderão ser realizadas de segunda a sexta, das 14 às 18h; aos sábados durante os ensaios de quadra, de 22 às 24h; nas feijoadas de janeiro e fevereiro, no segundo sábado do mês, de 15 às 18h.

Para conhecer o espaço será preciso agendar a visita pelo email cultural@mangueira.com.br

Valéria del Cueto para carnevalerio.com

Confira a crônica Tem trem cuiabano na memória verde e rosa

 

Posted in: Foto, Texto, Video

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto