De quina, os vídeos da escolha do samba da Mangueira

By on 09/10/2017



De quina, os vídeos da escolha do samba da Mangueira 2018. Foi da quina da entrada do palanque da Bateria, no alto da escada, que fiz grande parte do registro de vídeo e fotográfico. Atrapalhando Cosminho, acompanhei a disputa . Ele é um dos apoios da bateria e dá suporte distribuindo os talabartes e carregando instrumentos.

A  escolha do samba  enredo de 2018 para o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco”, do carnavalesco Leandro Vieira, aconteceu sábado, 07 de outubro de 2017.

Componentes da verde e rosa lotaram o Palácio do Samba. O que reduziu a mobilidade para fazer os registros dos vídeos. Abaixo segue o playlist com 8 vídeos que começa e termina com a Bateria da Mangueira comandada por Rodrigo Explosão e Vitor Art.

No início um trecho da apresentação na final do samba de 2018 seguido de trechos dos sambas semifinalistas. E, novamente, ao som da bateria depois da escolha do hino de 2018, os mangueirenses deixaram o Palácio do Samba e desceram para a Visconde de Niterói.

Por essa escadaria passam personagens que já fazem parte de um episódio da história de mais um carnaval mangueirense. O que comemorará o 90 anos da agremiação verde e rosa.

Imagens de Valéria del Cueto, para carnevalerio.com

Agradecimentos aos Meninos da Mangueira, ritmistas, diretores e mestres que, junto com Rafaela Bastos, constroem essa linda história a cada encontro ou evento registrado.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa

Curta nossa página no Facebook e no canal del Cueto, no youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

 

Está gostando? Aguarde as fotos…

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto