Ensaios técnicos – Beija Flor

By on 11/12/2007



Já tinha deixado a sessão de fotos que fiz na abertura dos ensaios técnicos da Sapucai passar, quando uma notícia me fez abrir o baú: Alexandre Louzada, carnavalesco da BeijaFlor, campeã do carnaval passado e, por isso, escola que abriu a temporada de ensaios técnicos no Sambódromo, anunciou mudanças na coreografia de duas alas.

Uma delas, eu havia registrado: os componentes se deitavam no chão da avenida. Quando vi a cena, no último dia de novembro, fotografei imaginando como seria possível deitar com as fantasias no dia do desfile. Não foi possível… e a coreografia foi alterada. Mas que tentaram, tentaram.

Para isso, testar as inovações, também servem os ensaios técnicos que acontecem as sextas, sabados e domingos na Sapucaí, onde encontros como o da eterna porta bandeira Vilma e o mestre sala Marquinhos não podem deixar de serem registrados.

Os ensaios já começaram com as arquibancadas cheias, para alegria de Jorge Castanheira, presidente da LIESA, que não descarta a possibilidade de abrir novos setores das arquibancadas quando o verão esquentar e os turistas chegarem para o final do ano. “Estamos preparados para receber os foliões aqui e no Pagode da Marquês, que acontecerá aos domingos”. No mais, já é festa…

fotos de Valéria del Cueto

novembro-2007-090

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto