Império da Tijuca é Samba de Quilombo no carnaval 2022

By on 03/06/2022



Olhei com carinho especial a Império da Tijuca, escola de samba que desfila no Grupo Ouro, esse ano por dois motivos.

O primeiro, o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Gui Estevão: “Samba de Quilombo: a Resistência pela Raiz”. Foi no Granes Quilombo, de Candeia e outros bambas, que desfilei pela primeira vez numa escola da samba, na Ala dos Malês, coordenada por Lélia Gonzalez.  

A segunda razão foi para fazer, mais uma vez, o making of da montagem do mestre-sala Renan Oliveira, dessa vez acompanhado pela porta-bandeira Laís Lúcia. 

O ensaio técnico da comunidade do Morro da Formiga foi sábado, 19 de março de 2022.

ET ImpTij 22031 065 Ala faixa Resistência pela voz do samba é do povo preto
(C)2022 Valéria del Cueto, all rights reserved

Para acessar o álbum de fotos Império da Tijuca carnaval 2022 ensaio técnico no acervo carnevalerio.com no Flickr clique na imagem ou aqui

Na quinta-feira, 21 de abril de 2022, a escola de samba Império da Tijuca foi a penúltima agremiação a se apresentar. Para fazer as imagens do casal de mestre-sala e porta-bandeira Renan Oliveira e Laís Lúcia, tive que “sacrificar” a atenção a escola que antecedeu a do Morro da Formiga, a Vigário Geral. Enquanto ela se apresentava acompanhei na concentração a montagem do casal.

Imp Tij 220421 001 Concentração PB Laís Lucia  roupa corpete no plástico asfalto
(C)2022 Valéria del Cueto, all rights reserved

Para acessar o álbum de fotos Império da Tijuca carnaval 2022 ensaio técnico no acervo carnevalerio.com no Flickr clique na imagem ou aqui

De lá, corri para o segundo módulo de julgadores, onde fiz a Comissão de Frente e a apresentação do casal.

Me adiantando pela lateral da pista explorei um outro ângulo enquanto ia para a torre de transmissão para registar em fotos a cabeça da escola e, em vídeo, a dança do casal com o pavilhão. Entrando pela dispersão voei para o final da pista a tempo de fazer, por outro ângulo novamente, a Comissão de Frente e a chegada de Renan e Laís. A partir daí voltei pela Sapucaí fazendo novas fotos das alas, setores e carros da escola…

Ensaio fotográfico e vídeos de (C)2022 Valéria del Cueto, all rights reserved

Ficam os agradecimentos a todos os que me propiciaram a chance de fazer esses registros para o acervo carnevalerio.com . Obrigado!

@delcueto para CarnevaleRio.com

Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:
Já seguiu “No rumo do Sem Fim”? Experimenta…

Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto