Mangueira 2017 final da escolha do samba

By on 18/10/2016



Mangueira 2017 final da escolha do samba

Sábado, 15 de outubro de 2016, no Palácio do Samba, a quadra da verde e rosa.

O enredo para o Desfile no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2017 será Só com a ajuda do santo, do carnavalesco Leandro Vieira.

Três obras participaram da final da disputa, vencida por Lequinho, Júnior Fionda, Flavinho Horta, Gabriel Martins e Igor Leal.

(passe o mouse na foto abaixo para ver o ensaio ou clique aqui)
Mangueira 2017, final da escolha do samba-enredo

Mais uma vez fui fazer o registro da performance da Bateria da Mangueira na final da escolha do samba-enredo. Voltava ao Palácio do Samba numa noite especial e morrendo de vontade de “cair dentro” do clima da quadra.

A quadra

Lotada! Tão lotada que mal dava para se locomover. A prioridade foi o palanque da bateria. Por opção e necessidade. Como era tarde, perdi a janta da rapaziada que, depois me contaram quando passei para dar boa noite, foi mocotó. Um reforço necessário para segurar a longa noite pela frente.

O palanque da bateria

Uma passada pelo espaço com os instrumentos posicionados e pronto! Os ritmistas começaram a chegar, ocupando seus espaços. O que me chamou a atenção foram os novos “meninos da Mangueira” que mereceram vários registros. Compenetrados, disciplinados e, claro, cheios de disposição e atitude.

Novos ângulos

Wallace Tchoá me passou o mapa da mina do deslocamento. Por trás do palco chegamos a sala dos instrumentos. Lá demos um olá para José Campos e seu assistente e herdeiro. Os guardiões e preparadores das peças. Me levou também a mais dois pontos, o camarote da imprensa e o da bateria. Esse último, num ângulo radical e totalmente novo para mim.

Tentei me deslocar pela quadra mas, confesso, não consegui ir muito longe, quase engolida pelo mar verde e rosa.

Em vídeo

No mais, foi muito trabalho e a boa vontade dos ritmistas que  passaram pelas lentes. Mas não foi só. Tão bom quanto fotografar foi registrar em vídeo as bossas dos Meninos da Mangueira, comandados pelo Mestre Rodrigo Explosão. Mas isso é para outra postagem, né?

Vídeo da Bateria da Mangueira na final de samba-enredo 2017

Valéria del Cueto para carnevalerio.com
Bateria da Mangueira @no_rumo da segunda feira de carnaval, fechando o desfile da Sapucaí.Mangueira 2017 final da escolha do samba

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto