Mangueira 2019 semifinal da escolha do samba

By on 03/10/2018



A semifinal da escolha de samba enredo para o carnaval 2019 da GRES Estação Primeira de Mangueira aconteceu na noite de sábado, 29 de setembro de 2018.

A festa da escola  começou por volta das 22 horas, com a formação da roda no centro da quadra do Palácio do Samba logo após a abertura com o grupo Só Damas e da Bateria da Mangueira fazer sua apresentação. Os diretores de Harmonia conduziram os componentes de segmentos tradicionais da escola, como a Velha Guarda, as Baianas, o Departamento Feminino e alas.

Clique AQUI ou na foto para acessar o álbum fotográfico Mangueira carnaval 2019 – semifinal da escolha do samba enredo

Mang Semi180929 001 Quadra Eduardo Telles Celynho Show e

A entrada do grupo de passistas esquentou o ambiente e antecedeu a participação do grupo de Passistas Mirins, trabalho desenvolvido pela Rainha de Bateria Evelyn Bastos.

Depois dos três casais de mestre e sala e porta bandeira trazerem para o centro da roda seus pavilhões, mostrarem suas coreografias e saudarem o público presente começou a disputa entre os quatro concorrentes.

No final da noite foi anunciada a eliminação do samba da parceria de Tantinho seguindo, portanto, para a final os sambas dos parceiros de Deivid Domenico, Lequinho e Helio Turco na disputa pela escolha do hino verde e rosa, carnaval de 2019, baseada no enredo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira “História para ninar gente grande“.

A final está marcada para o dia 13 de outubro de 2019.

#quemsambasabe
Ensaio fotográfico  de (C)2018 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa. Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Quer ver o que tem por lá? Dá play.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Experimenta! Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!
Ideias e design disponíveis nas plataformas:

Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

 

Já se inscreveu no canal delcueto no youtube? Corra!

Comments

  1. Daniele Lopes
    03/10/2018

    Leave a Reply

    Noite simplesmente sensacional!
    Só não curti apenas esse efeito escuro no fundo das fotos.
    Elogio tanto nosso Presidente Chiquinho por manter a nossa quadra devidamente iluminada, ao contrário de várias outras agremiações que deixam tudo na penumbra.
    Achei que tirou um pouquinho da beleza da nossa quadra!

    • Valéria del Cueto
      24/11/2018

      Leave a Reply

      Foi mesmo uma noite muito especial, Daniele. Quando ao efeito que você menciona, não é um efeito. Quando as fotos são focadas em personagens, não são gerais, especialmente nas que estão dançando, é necessário usar o flash para que a imagem imprima. Então o fundo tende a escurecer. Quando a foto é “pousada” dá para subir o iso e diminuir a velocidade. Aí o fundo aparece mais. Repare que voc~e vai encontrar os dois tipos nos ensaios fotográficos. No caso da dança, prefiro deixar o fundo mais escuro e provilegiar os movimentos e detalhes dos personagens.
      Te agradeço a observação e vou ver se nas próximas consigo melhorar esse detalhe. Até lá, que tal dar uma olhada no grupo da Mangueira do flickr, onde está o acervo verde e rosa completo? O link questá pa postagem.
      Grande abraço.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CarnevaleRio de Valéria del Cueto @delcueto